terça-feira, 27 de março de 2012

Facebook agora permite visualizar fotos em tela cheia

Com novo recurso, internautas podem ver as imagens na maior resolução possível, sem a barra de comentários na lateral.

O Facebook lançou na Quinta (22/3) um recurso que permite visualizar as fotos publicadas na rede em tela cheia e em alta resolução. Agora quando você abre uma imagem, uma seta indica a possibilidade da expansão da foto para tela cheia.

Os internautas que usam a versão mais recente do Mozilla Firefox ou Google Chrome irão visualizar essa seta no canto superior direito da imagem. Com o novo recurso, será possível visualizar as imagens publicadas na rede social com a maior resolução possível.


O novo recurso permite visualizar as fotos na maior resolução possível

Quando você entra no modo tela cheia, a barra com as opções para curtir e comentar as postagens desaparece e toda a lateral da imagem é preenchida pela tradicional interface preta usada na exibição das fotos da rede desde o ano passado.

No modo tela cheia, clicar fora da foto não vai adiantar. Para sair você deve apertar a tecla “Esc” ou clicar em fechar no canto superior direito.

Minha opinião: Pra quem usa esse recurso acredito, que melhorou muito em relação as fotos do Facebook, pois podera enfim ver em formato grande, e tenho certeza que o facebook, a cada dia que passa vai só melhorando e tenho certeza que o Facebook, tera muitas outras novidades a respeito.

Fora também que a resolução é praticamente limpa, é só uma pena pro Internet Explorer ter esse recurso ainda, pois a gente sabe que é um browser bem lento no processamento pra entrar, mas nessa parte deviam também colocar no Windows 7.

Fonte: PC World

Google Maps ganha edifícios em 3D mais detalhados

Representação 3D de mais de 1.000 prédios e marcos turísticos foi melhorada. Google diz que serviço será "maior mapa turístico do mundo".

As representações 3D de prédios no Google Maps foram reforçadas com mais de 1.000 marcos em todo o planeta que exibem detalhes do local. Os novos recursos gráficos deixam o visual dos prédios mais parecidos com os originais, com sombras e curvas mais suaves, mas eles estão disponibilizados apenas no Google Maps online por enquanto.

Alguns dos locais que apresentam notáveis melhorias são o Piazza del Duomo em Florença, na Itália; o Burj Khaifa em Dubai, a Sydney Opera House na Austrália, a Casa Branca (EUA), e as Torres Petronas em Kuala Lumpur, na Malásia.


Visual do Burj Khaifa em Dubai no novo formato oferecido pelo Google Maps

O Google Maps GL, versão do serviço que usa a tecnologia WebGL para tirar proveito do hardware 3D nos PCs e mostrar imagens mais detalhadas e transições mais suaves entre as imagens, ainda deve receber as versões atualizadas dos marcos tridimensionais. As versões mais recentes do Google Chrome e do Mozilla Firefox já têm suporte WebGL. O engenheiro do serviço de mapas da Google Paul Messmer disse em uma postagem no blog da empresa que o recurso estará disponível em breve no Google Maps GL. Entretanto, ele não mencionou se haverá suporte ao recurso nas edições móveis do serviço.

Messmer acredita que a renderização 3D melhorada será especialmente útil para turistas: "É muito mais fácil se localizar comparando o formato dos prédios no mapa com o que você vê da janela de seu quarto de hotel. Combinando os prédios 3D com outros recursos do Google Maps, como o Street View e as orientações para trajetos de carro, você terá o mais avançado 'mapa turístico' do planeta."

Fonte: PC World

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Quatro truques rápidos para resolver problemas de rede

A conexão está “capenga”, sites estão sumindo e alguns programas não conseguem acessar a internet? Siga estas dicas para voltar a ficar online

Com o Windows 7 ficou mais fácil configurar e manter uma rede doméstica. Mas muitos problemas de rede ainda não podem ser facilmente resolvidos usando um painel de controle. Veja algumas dicas que podem ajudar.

Troque seu endereço IP

Se a conexão está se comportando de forma estranha ou você está recebendo mensagens de “conflito de endereço IP”, tente conseguir um novo endereço IP. Clique no botão Iniciar e digite cmd no campo de pesquisa. Clique no primeiro resultado da lista (que deve se chamar cmd) com o botão direito e selecione a opção Executar como administrador.

Isso irá abrir uma janela de linha de comando com permissões de administrador, permitindo que você altere as configurações de rede. Nela digite ipconfig /release e tecle Enter para descartar o endereço IP atual de seu computador. Isso irá interromper todas as suas conexões de rede. Agora digite ipconfig /renew e tecle Enter para pegar um novo endereço IP. Algumas informações sobre sua conexão de rede devem ser mostradas na janela. Digite exit e tecle Enter para fechar a janela.

Descarte o cache de DNS

A cada vez que você digita o endereço de um site (URL) no navegador, seu PC faz uma consulta a um servidor DNS para descobrir o endereço IP do servidor que responde por aquela URL para estabelecer uma conexão. Esta informação, é armazenada em um cache para acelerar consultas futuras, o “Cache de DNS”, que pode ficar desatualizado ou se corromper, o que leva a problemas de conexão (como sites que “somem” do nada).

Para limpar o cache, abra uma janela de linha de comando com permissões de administrador (como descrevemos na dica anterior), digite ipconfig /flushdns e tecle Enter.

Desligue e religue o roteador e o modem

Às vezes a causa dos seus problemas de conexão pode estar em seu modem (não importa se ADSL ou cabo). Também podem acontecer problemas na conexão entre o modem e seu roteador Wi-Fi. Em ambos os casos, reiniciá-los pode levar tudo de volta ao normal.

Para fazer isso do jeito certo desconecte os cabos de força de ambos os aparelhos, aguarde 30 segundos e reconecte o modem. Espere cerca de 1 ou 2 minutos até ele terminar a inicialização (geralmente até as “luzinhas” pararem de piscar) e aí religue o roteador.


Use o firewall do Windows para controlar quais programas podem acessar a internet

Adicione ou remova exceções ao firewall do Windows

Parece maluquice: você consegue navegar na internet, receber e-mails e conversar via MSN, mas existe um  programa em seu PC que não “enxerga” a conexão com a internet de jeito nenhum. Isso pode acontecer se, na primeira vez em que ele foi executado, você o bloqueou por engano no firewall do Windows. Nesse caso você terá de mudar manualmente algumas configurações no painel de controle do firewall para remover o bloqueio.

Clique no botão Iniciar, digite permitir no campo de busca e selecione a opção Permitir um programa pelo firewall do Windows. A janela que surgir irá listar todos os programas identificados pelo firewall do sistema. Clique no botão Alterar configurações, encontre o programa que deseja desbloquear na lista e marque a caixinha em frente ao nome dele, bem como as caixas para acesso a redes do Domínio, Doméstica / Corporativa e Pública, logo ao lado. Clique em OK e pronto.

Para bloquear um programa o processo é o inverso: encontre-o na lista e desmarque a caixinha em frente ao nome dele.

Fonte: Pc World

Mais.me: a opção brasileira para os órfãos do MegaUpload

Serviço de compartilhamento de arquivos suporta conteúdo com até 1Gb

Mesmo com o fim do MegaUpload, novos serviços similares continuam a surgir. Um exemplo disso é o brasileiro Mais.me, que funciona nos mesmos moldes do antigo MegaUpload. Segundo o CEO da empresa, Lívio Carvalho, o serviço difere do MegaUpload em diversos aspectos, como a não remuneração a usuários por downloads e a exclusão de arquivos denunciados como pirataria. "Quando recebemos uma denúncia primeiramente olhamos o arquivo, e caso seja confirmado infração de direitos autorais o mesmo é deletado imediatamente", diz.

Com o fim do MegaUpload, os profissionais de agências de publicidade, empresas de desenvolvimento e usuários comuns se viram órfãos, pois perderam o principal serviço de compartilhamento de grandes arquivos na web. O Mais.me permite que se compartilhe conteúdo de até 1Gb.

"Downloads via http são mais rápidos e práticos para o usuário. Não apoiamos a pirataria, mas entendemos que acabar com o compartilhamento de arquivos é uma ação totalmente equivocada, pois nem tudo que se compartilha é ilegal. Atualmente 80% de arquivos compartilhados são de usuários corporativos que possuem filiais e precisam de agilidade e segurança", comenta Livio.

Um outro grande diferencial no serviço é a possibilidade de proteção dos arquivos por senha para os usuários Premium. "Nosso próximo passo é levar o Mais.me para smartphones e encontrar parceiros para hospedagem de infra-estrutura em guarda de arquivos diretamente no Brasil", finaliza Lívio.

Fonte: Olhar Digital

Nokia vai transferir 4 mil vagas da Europa e América do Norte para Ásia

Empresa vai mudar foco de três fábricas na Hungria, Finlândia e México e concentrará montagem de celulares na Ásia

A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo em quantidade de aparelhos vendidos, anunciou que vai remanejar 4 mil vagas e transferir a produção de três fábricas para a Ásia, de acordo com o New York Times.


Serão 2,3 mil vagas cortadas na Hungria, 1,7 mil na Finlândia e 700 no México. Estas fábricas são responsáveis pela montagem dos telefones e, como os componentes vêm da Ásia, a montagem dos aparelhos ficará mais próxima da produção das peças.

"Transferir a montagem para a Ásia é importante para melhorar nosso tempo no mercado", disse Niklas Savander, executivo da finlandesa. "Trabalhando mais perto de nossos fornecedores, acreditamos que poderemos introduzir inovações no mercado mais rapidamente e nos tornarmos mais competitivos", afirmou.

As fábricas afetadas pelas mudanças não serão fechadas, mas terão uma mudança no foco de produção. O objetivo é adaptar smartphones para o mercado europeu e América do Norte.

As mudanças fazem parte de uma segunda ação de corte de empregos da Nokia desde a entrada de Stephen Elop, CEO da companhia. Em abril de 2011, a fabricante finlandesa acabou com 4 mil empregos no Reino Unido, Dinamarca e Finlândia.

Fonte: Olhar Digital

A Kodak anunciou nesta quinta-feira (09/02) que abandonará de vez o mercado de câmeras fotográficas


Fabricante anunciou nesta quinta-feira (09/02) que não fabricará mais câmeras digitais e câmeras de vídeo compactas 


A Kodak anunciou nesta quinta-feira (09/02) que abandonará de vez o mercado de câmeras fotográficas. A empresa não fabricará mais produtos como câmeras digitais, câmeras de vídeo compactas e porta-retratos digitais, a partir de junho deste ano.
                    Kodak: Umas das marcas de câmeras e máquinas fotográficas de sucesso nos anos 90

Segundo o site CNet, a fabricante deverá se focar em patentes. A ideia é atrair empresas que necessitem de algumas de suas criações. A empresa também continuará a oferecer o Kodak Gallery, serviço de compartilhamento de fotos online, sua ferramentas de impressão de imagens e impressoras.

"A Kodak continuará a honrar todas as garantias de produtos e fornecerá suporte técnico para suas câmeras fotográficas, câmeras de vídeo compactas e porta-retratos digitais", informou a companhia em um comunicado.

Ao que parece, a decisão da Kodak está relacionada à evolução dos dispositivos móveis como os smartphones, que, cada vez mais, possuem câmeras de melhor qualidade.

No mês passado, a companhia e suas subsidiárias nos Estados Unidos entram com pedido voluntário de falência. A empresa espera ter completado sua reestruturação no país até 2013.

Fonte: Olhar Digital

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Malware já contaminou 5 milhões de aparelhos Android

Um código chamado Counterclank executa comandos remotos e rouba informações do aparelho infectado

Um novo malware está se espalhando rapidamente na plataforma Android e já infectou cerca de 5 milhões de aparelhos até agora. O aviso veio da Symantec, empresa de segurança responsável pelo antivírus Norton. Ela alerta sobre um pedaço de código chamado Counterclank, que é colocado junto aos apps, infectando facilmente os usuários.

Segundo post em seu próprio site, a Symantec diz que esse código rouba dados e informações do aparelho e até tem a capacidade de executar comandos e ações remotamente.

Os números mostram que esse código foi o responsável pela distribuição do maior número de malwares neste ano. Ele foi encontrado em 13 diferentes aplicativos do Android Market. Apps como Counter Elite Force, Counter Strike Ground Foce, Heart Live Wallpaper, Balloon Game e outros títulos envolvendo games sexuais entram na lista.

Em todos os casos, o malware foi colocado em um pacote chamado "apperhand", sendo introduzido sobre o aplicativo principal. Quando executado, um serviço com o mesmo nome aparece rodando em configurações/aplicativos/Serviços executados (ou seus correspondentes em inglês, settings/applications/Running services). Outro sinal de que seu aparelho está infectado é um pequeno ícone de busca que é adicionado à sua tela central.

Aqui, valem as resalvas de sempre: cuidado com aplicativos de terceiros; só faça o download de um app que você sabe a procedência. Além do mais, o bom senso é sempre bem vindo nessas horas.

Tumblr abrirá primeiro escritório fora dos EUA. E será no Brasil!

Informação veio de Mark Coatney, diretor da empresa, que está no Brasil para recrutar o profissional que comandará a operação

Mark Coatney, diretor de Tumblr, está visitando o nosso país. Ele está recrutando um profissional que chefiará o primeiro escritório da empresa a ser aberto fora dos Estados Unidos. E, para a nossa sorte, ele será aqui no Brasil!

Mark diz que, sendo superado apenas pelos EUA, o Brasil é o segundo maior mercado para o blog. Aqui, o crescimento do Tumblr foi de 208% em 2011, superando o crescimento mundial, que foi de 167%.

Além da contratação do profissional, Mark também tenta convencer a imprensa, mais pessoas e até empresas a criarem perfis na página. Em entrevista à revista Veja, Mark disse que já acompanha diversos usuários do Brasil, mas não entende o que falam, já que não sabe português. Ele explica que, provavelmente, São Paulo será a cidade escolhida para o escritório. Isso só mudará se o candidato escolhido morar em outra cidade.

Mark diz que o Brasil é importante para a empresa e que, no momento, só contratará uma pessoa para iniciar as atividades: "No futuro, contrataremos mais gente. Buscamos alguém que possa desempenhar vários papéis, desde manter contato com empresas e convencê-las a usar o Tumblr, até ajudar usuários", explica, completando que não há formação específica para a vaga.

Ele também acredita que o Tumblr pode ser muito bom para empresas que escolherem apenas um indivíduo como porta-voz: "o efeito é positivo", diz. O diretor também diz que a página pode ser muito eficiente para aumentar o número de acessos aos sites principais das empresas. Ele cita como exemplo o caso do perfil no site da revista Life, que é a segunda maior fonte de acessos para o veículo, perdendo apenas para os buscadores.
Mark Coatney - diretor do Tumblr

Mark também cita o fato de o Tumblr ter sido usado para ações de bullying. Ele explica que essas atitudes diminuíram ou pararam por causa do aumento do pessoal que atende diretamente os usuários: "Assim, passamos a agir rapidamente quando algum usuário diz que está sendo perseguido ou incomodado", diz.

Fonte: Olhar Digital

Brasil se torna o 2º maior país em número de usuários do Twitter

Com o resultado, país ultrapassa o Japão. Até 1º de janeiro, 33,3 milhões de contras brasileiras estavam cadastradas no microblog

O Semiocast, instituto francês de pesquisa, divulgou nesta segunda-feira (30/01) que o Brasil ultrapassou o Japão em número de usuários do Twitter. Agora, somos o 2º país com mais contas no microblog.

Até o dia 1º de janeiro de 2012, 33,3 milhões de contas brasileiras estavam cadastradas no Twitter. É um número pequeno, se comparado à quantidade de usuários que os Estados Unidos possuem - cerca de 108 mihões, correspondendo a 28,7% de todas as contas do microblog.

Porém, mesmo tendo menos usuários que o Brasil, o Japão ainda ganha no quesito atividade. 30% dos perfis postaram pelo menos 1 tweet entre setembro e novembro de 2011. Por aqui, 25% fizeram o mesmo.

Atrás do Brasil, está o Japão, com 29,9 milhões ou, Reino Unido e Indonésia, com 23,8 milhões e 19,5 milhões, respectivamente.

Fonte: Olhar Digital