terça-feira, 27 de março de 2012

Facebook agora permite visualizar fotos em tela cheia

Com novo recurso, internautas podem ver as imagens na maior resolução possível, sem a barra de comentários na lateral.

O Facebook lançou na Quinta (22/3) um recurso que permite visualizar as fotos publicadas na rede em tela cheia e em alta resolução. Agora quando você abre uma imagem, uma seta indica a possibilidade da expansão da foto para tela cheia.

Os internautas que usam a versão mais recente do Mozilla Firefox ou Google Chrome irão visualizar essa seta no canto superior direito da imagem. Com o novo recurso, será possível visualizar as imagens publicadas na rede social com a maior resolução possível.


O novo recurso permite visualizar as fotos na maior resolução possível

Quando você entra no modo tela cheia, a barra com as opções para curtir e comentar as postagens desaparece e toda a lateral da imagem é preenchida pela tradicional interface preta usada na exibição das fotos da rede desde o ano passado.

No modo tela cheia, clicar fora da foto não vai adiantar. Para sair você deve apertar a tecla “Esc” ou clicar em fechar no canto superior direito.

Minha opinião: Pra quem usa esse recurso acredito, que melhorou muito em relação as fotos do Facebook, pois podera enfim ver em formato grande, e tenho certeza que o facebook, a cada dia que passa vai só melhorando e tenho certeza que o Facebook, tera muitas outras novidades a respeito.

Fora também que a resolução é praticamente limpa, é só uma pena pro Internet Explorer ter esse recurso ainda, pois a gente sabe que é um browser bem lento no processamento pra entrar, mas nessa parte deviam também colocar no Windows 7.

Fonte: PC World

Google Maps ganha edifícios em 3D mais detalhados

Representação 3D de mais de 1.000 prédios e marcos turísticos foi melhorada. Google diz que serviço será "maior mapa turístico do mundo".

As representações 3D de prédios no Google Maps foram reforçadas com mais de 1.000 marcos em todo o planeta que exibem detalhes do local. Os novos recursos gráficos deixam o visual dos prédios mais parecidos com os originais, com sombras e curvas mais suaves, mas eles estão disponibilizados apenas no Google Maps online por enquanto.

Alguns dos locais que apresentam notáveis melhorias são o Piazza del Duomo em Florença, na Itália; o Burj Khaifa em Dubai, a Sydney Opera House na Austrália, a Casa Branca (EUA), e as Torres Petronas em Kuala Lumpur, na Malásia.


Visual do Burj Khaifa em Dubai no novo formato oferecido pelo Google Maps

O Google Maps GL, versão do serviço que usa a tecnologia WebGL para tirar proveito do hardware 3D nos PCs e mostrar imagens mais detalhadas e transições mais suaves entre as imagens, ainda deve receber as versões atualizadas dos marcos tridimensionais. As versões mais recentes do Google Chrome e do Mozilla Firefox já têm suporte WebGL. O engenheiro do serviço de mapas da Google Paul Messmer disse em uma postagem no blog da empresa que o recurso estará disponível em breve no Google Maps GL. Entretanto, ele não mencionou se haverá suporte ao recurso nas edições móveis do serviço.

Messmer acredita que a renderização 3D melhorada será especialmente útil para turistas: "É muito mais fácil se localizar comparando o formato dos prédios no mapa com o que você vê da janela de seu quarto de hotel. Combinando os prédios 3D com outros recursos do Google Maps, como o Street View e as orientações para trajetos de carro, você terá o mais avançado 'mapa turístico' do planeta."

Fonte: PC World

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Quatro truques rápidos para resolver problemas de rede

A conexão está “capenga”, sites estão sumindo e alguns programas não conseguem acessar a internet? Siga estas dicas para voltar a ficar online

Com o Windows 7 ficou mais fácil configurar e manter uma rede doméstica. Mas muitos problemas de rede ainda não podem ser facilmente resolvidos usando um painel de controle. Veja algumas dicas que podem ajudar.

Troque seu endereço IP

Se a conexão está se comportando de forma estranha ou você está recebendo mensagens de “conflito de endereço IP”, tente conseguir um novo endereço IP. Clique no botão Iniciar e digite cmd no campo de pesquisa. Clique no primeiro resultado da lista (que deve se chamar cmd) com o botão direito e selecione a opção Executar como administrador.

Isso irá abrir uma janela de linha de comando com permissões de administrador, permitindo que você altere as configurações de rede. Nela digite ipconfig /release e tecle Enter para descartar o endereço IP atual de seu computador. Isso irá interromper todas as suas conexões de rede. Agora digite ipconfig /renew e tecle Enter para pegar um novo endereço IP. Algumas informações sobre sua conexão de rede devem ser mostradas na janela. Digite exit e tecle Enter para fechar a janela.

Descarte o cache de DNS

A cada vez que você digita o endereço de um site (URL) no navegador, seu PC faz uma consulta a um servidor DNS para descobrir o endereço IP do servidor que responde por aquela URL para estabelecer uma conexão. Esta informação, é armazenada em um cache para acelerar consultas futuras, o “Cache de DNS”, que pode ficar desatualizado ou se corromper, o que leva a problemas de conexão (como sites que “somem” do nada).

Para limpar o cache, abra uma janela de linha de comando com permissões de administrador (como descrevemos na dica anterior), digite ipconfig /flushdns e tecle Enter.

Desligue e religue o roteador e o modem

Às vezes a causa dos seus problemas de conexão pode estar em seu modem (não importa se ADSL ou cabo). Também podem acontecer problemas na conexão entre o modem e seu roteador Wi-Fi. Em ambos os casos, reiniciá-los pode levar tudo de volta ao normal.

Para fazer isso do jeito certo desconecte os cabos de força de ambos os aparelhos, aguarde 30 segundos e reconecte o modem. Espere cerca de 1 ou 2 minutos até ele terminar a inicialização (geralmente até as “luzinhas” pararem de piscar) e aí religue o roteador.


Use o firewall do Windows para controlar quais programas podem acessar a internet

Adicione ou remova exceções ao firewall do Windows

Parece maluquice: você consegue navegar na internet, receber e-mails e conversar via MSN, mas existe um  programa em seu PC que não “enxerga” a conexão com a internet de jeito nenhum. Isso pode acontecer se, na primeira vez em que ele foi executado, você o bloqueou por engano no firewall do Windows. Nesse caso você terá de mudar manualmente algumas configurações no painel de controle do firewall para remover o bloqueio.

Clique no botão Iniciar, digite permitir no campo de busca e selecione a opção Permitir um programa pelo firewall do Windows. A janela que surgir irá listar todos os programas identificados pelo firewall do sistema. Clique no botão Alterar configurações, encontre o programa que deseja desbloquear na lista e marque a caixinha em frente ao nome dele, bem como as caixas para acesso a redes do Domínio, Doméstica / Corporativa e Pública, logo ao lado. Clique em OK e pronto.

Para bloquear um programa o processo é o inverso: encontre-o na lista e desmarque a caixinha em frente ao nome dele.

Fonte: Pc World

Mais.me: a opção brasileira para os órfãos do MegaUpload

Serviço de compartilhamento de arquivos suporta conteúdo com até 1Gb

Mesmo com o fim do MegaUpload, novos serviços similares continuam a surgir. Um exemplo disso é o brasileiro Mais.me, que funciona nos mesmos moldes do antigo MegaUpload. Segundo o CEO da empresa, Lívio Carvalho, o serviço difere do MegaUpload em diversos aspectos, como a não remuneração a usuários por downloads e a exclusão de arquivos denunciados como pirataria. "Quando recebemos uma denúncia primeiramente olhamos o arquivo, e caso seja confirmado infração de direitos autorais o mesmo é deletado imediatamente", diz.

Com o fim do MegaUpload, os profissionais de agências de publicidade, empresas de desenvolvimento e usuários comuns se viram órfãos, pois perderam o principal serviço de compartilhamento de grandes arquivos na web. O Mais.me permite que se compartilhe conteúdo de até 1Gb.

"Downloads via http são mais rápidos e práticos para o usuário. Não apoiamos a pirataria, mas entendemos que acabar com o compartilhamento de arquivos é uma ação totalmente equivocada, pois nem tudo que se compartilha é ilegal. Atualmente 80% de arquivos compartilhados são de usuários corporativos que possuem filiais e precisam de agilidade e segurança", comenta Livio.

Um outro grande diferencial no serviço é a possibilidade de proteção dos arquivos por senha para os usuários Premium. "Nosso próximo passo é levar o Mais.me para smartphones e encontrar parceiros para hospedagem de infra-estrutura em guarda de arquivos diretamente no Brasil", finaliza Lívio.

Fonte: Olhar Digital

Nokia vai transferir 4 mil vagas da Europa e América do Norte para Ásia

Empresa vai mudar foco de três fábricas na Hungria, Finlândia e México e concentrará montagem de celulares na Ásia

A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo em quantidade de aparelhos vendidos, anunciou que vai remanejar 4 mil vagas e transferir a produção de três fábricas para a Ásia, de acordo com o New York Times.


Serão 2,3 mil vagas cortadas na Hungria, 1,7 mil na Finlândia e 700 no México. Estas fábricas são responsáveis pela montagem dos telefones e, como os componentes vêm da Ásia, a montagem dos aparelhos ficará mais próxima da produção das peças.

"Transferir a montagem para a Ásia é importante para melhorar nosso tempo no mercado", disse Niklas Savander, executivo da finlandesa. "Trabalhando mais perto de nossos fornecedores, acreditamos que poderemos introduzir inovações no mercado mais rapidamente e nos tornarmos mais competitivos", afirmou.

As fábricas afetadas pelas mudanças não serão fechadas, mas terão uma mudança no foco de produção. O objetivo é adaptar smartphones para o mercado europeu e América do Norte.

As mudanças fazem parte de uma segunda ação de corte de empregos da Nokia desde a entrada de Stephen Elop, CEO da companhia. Em abril de 2011, a fabricante finlandesa acabou com 4 mil empregos no Reino Unido, Dinamarca e Finlândia.

Fonte: Olhar Digital

A Kodak anunciou nesta quinta-feira (09/02) que abandonará de vez o mercado de câmeras fotográficas


Fabricante anunciou nesta quinta-feira (09/02) que não fabricará mais câmeras digitais e câmeras de vídeo compactas 


A Kodak anunciou nesta quinta-feira (09/02) que abandonará de vez o mercado de câmeras fotográficas. A empresa não fabricará mais produtos como câmeras digitais, câmeras de vídeo compactas e porta-retratos digitais, a partir de junho deste ano.
                    Kodak: Umas das marcas de câmeras e máquinas fotográficas de sucesso nos anos 90

Segundo o site CNet, a fabricante deverá se focar em patentes. A ideia é atrair empresas que necessitem de algumas de suas criações. A empresa também continuará a oferecer o Kodak Gallery, serviço de compartilhamento de fotos online, sua ferramentas de impressão de imagens e impressoras.

"A Kodak continuará a honrar todas as garantias de produtos e fornecerá suporte técnico para suas câmeras fotográficas, câmeras de vídeo compactas e porta-retratos digitais", informou a companhia em um comunicado.

Ao que parece, a decisão da Kodak está relacionada à evolução dos dispositivos móveis como os smartphones, que, cada vez mais, possuem câmeras de melhor qualidade.

No mês passado, a companhia e suas subsidiárias nos Estados Unidos entram com pedido voluntário de falência. A empresa espera ter completado sua reestruturação no país até 2013.

Fonte: Olhar Digital

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Malware já contaminou 5 milhões de aparelhos Android

Um código chamado Counterclank executa comandos remotos e rouba informações do aparelho infectado

Um novo malware está se espalhando rapidamente na plataforma Android e já infectou cerca de 5 milhões de aparelhos até agora. O aviso veio da Symantec, empresa de segurança responsável pelo antivírus Norton. Ela alerta sobre um pedaço de código chamado Counterclank, que é colocado junto aos apps, infectando facilmente os usuários.

Segundo post em seu próprio site, a Symantec diz que esse código rouba dados e informações do aparelho e até tem a capacidade de executar comandos e ações remotamente.

Os números mostram que esse código foi o responsável pela distribuição do maior número de malwares neste ano. Ele foi encontrado em 13 diferentes aplicativos do Android Market. Apps como Counter Elite Force, Counter Strike Ground Foce, Heart Live Wallpaper, Balloon Game e outros títulos envolvendo games sexuais entram na lista.

Em todos os casos, o malware foi colocado em um pacote chamado "apperhand", sendo introduzido sobre o aplicativo principal. Quando executado, um serviço com o mesmo nome aparece rodando em configurações/aplicativos/Serviços executados (ou seus correspondentes em inglês, settings/applications/Running services). Outro sinal de que seu aparelho está infectado é um pequeno ícone de busca que é adicionado à sua tela central.

Aqui, valem as resalvas de sempre: cuidado com aplicativos de terceiros; só faça o download de um app que você sabe a procedência. Além do mais, o bom senso é sempre bem vindo nessas horas.

Tumblr abrirá primeiro escritório fora dos EUA. E será no Brasil!

Informação veio de Mark Coatney, diretor da empresa, que está no Brasil para recrutar o profissional que comandará a operação

Mark Coatney, diretor de Tumblr, está visitando o nosso país. Ele está recrutando um profissional que chefiará o primeiro escritório da empresa a ser aberto fora dos Estados Unidos. E, para a nossa sorte, ele será aqui no Brasil!

Mark diz que, sendo superado apenas pelos EUA, o Brasil é o segundo maior mercado para o blog. Aqui, o crescimento do Tumblr foi de 208% em 2011, superando o crescimento mundial, que foi de 167%.

Além da contratação do profissional, Mark também tenta convencer a imprensa, mais pessoas e até empresas a criarem perfis na página. Em entrevista à revista Veja, Mark disse que já acompanha diversos usuários do Brasil, mas não entende o que falam, já que não sabe português. Ele explica que, provavelmente, São Paulo será a cidade escolhida para o escritório. Isso só mudará se o candidato escolhido morar em outra cidade.

Mark diz que o Brasil é importante para a empresa e que, no momento, só contratará uma pessoa para iniciar as atividades: "No futuro, contrataremos mais gente. Buscamos alguém que possa desempenhar vários papéis, desde manter contato com empresas e convencê-las a usar o Tumblr, até ajudar usuários", explica, completando que não há formação específica para a vaga.

Ele também acredita que o Tumblr pode ser muito bom para empresas que escolherem apenas um indivíduo como porta-voz: "o efeito é positivo", diz. O diretor também diz que a página pode ser muito eficiente para aumentar o número de acessos aos sites principais das empresas. Ele cita como exemplo o caso do perfil no site da revista Life, que é a segunda maior fonte de acessos para o veículo, perdendo apenas para os buscadores.
Mark Coatney - diretor do Tumblr

Mark também cita o fato de o Tumblr ter sido usado para ações de bullying. Ele explica que essas atitudes diminuíram ou pararam por causa do aumento do pessoal que atende diretamente os usuários: "Assim, passamos a agir rapidamente quando algum usuário diz que está sendo perseguido ou incomodado", diz.

Fonte: Olhar Digital

Brasil se torna o 2º maior país em número de usuários do Twitter

Com o resultado, país ultrapassa o Japão. Até 1º de janeiro, 33,3 milhões de contras brasileiras estavam cadastradas no microblog

O Semiocast, instituto francês de pesquisa, divulgou nesta segunda-feira (30/01) que o Brasil ultrapassou o Japão em número de usuários do Twitter. Agora, somos o 2º país com mais contas no microblog.

Até o dia 1º de janeiro de 2012, 33,3 milhões de contas brasileiras estavam cadastradas no Twitter. É um número pequeno, se comparado à quantidade de usuários que os Estados Unidos possuem - cerca de 108 mihões, correspondendo a 28,7% de todas as contas do microblog.

Porém, mesmo tendo menos usuários que o Brasil, o Japão ainda ganha no quesito atividade. 30% dos perfis postaram pelo menos 1 tweet entre setembro e novembro de 2011. Por aqui, 25% fizeram o mesmo.

Atrás do Brasil, está o Japão, com 29,9 milhões ou, Reino Unido e Indonésia, com 23,8 milhões e 19,5 milhões, respectivamente.

Fonte: Olhar Digital

Google é multado em US$ 660 mil por oferecer Google Maps gratuitamente

Empresa francesa entrou com ação judicial alegando que Google se beneficia da sua "posição dominante no mercado" ao oferecer mapas de graça

O Google foi condenado a pagar uma multa de US$ 660 mil na França por oferecer um serviço de mapas sem custo nenhum. Isso mesmo. O Google Maps, por ser gratuito, foi alvo de uma ação judicial da empresa Bottin Cartographes, que vende mapas para empresas, por oferecer o mesmo produto sem cobrar nada.

A Bottin Cartographes afirmou que o Google está abusando da sua posição dominante no mercado ao oferecer o Google Maps gratuitamente. Segundo o SlashGear, uma corte francesa aceitou a reclamação da companhia e multou o Google em US$ 660 mil por não cobrar por seu serviço de mapas.

O dinheiro da multa vai para a empresa francesa. O Google France disse que está estudando a decisão da corte e vendo suas opções em relação ao caso. "Estamos convencidos que uma ferramenta de alta qualidade de mapeamento gratuita é positiva para usuários da internet e para sites", afirmou um representante da empresa.

Fonte: Olhar Digital

Em breve, operadoras de telefonia poderão vender pacotes para casas conectadas

Nova plataforma da Amdocs conecta todos os tipos de dispositivos e oferece às operadoras a possibilidade de vender pacotes de automação

A Amdocs, fornecedora de software e serviços para as operadoras de telecomunicações e provedores de conteúdo, criou uma solução, baseada na nuvem, que pode mudar drasticamente o jeito como nos relacionamos com a nossa casa. A plataforma permite que diversos dispositivos se conectem e conversem entre si, seja um celular com um sensor de presença ou um computador com uma tomada. Com isso, o sistema pode, por exemplo, te enviar um SMS todas as vezes que alguém abrir a porta da sua casa ou te enviar, por email, os seus gastos diários com energia elétrica.

A vantagem desta nova plataforma é que as operadoras poderão oferecer pacotes de automação de casas para o usuário final. "As pessoas pagariam R$ 19 por mês para ter o pacote de monitoramento da casa ou outro valor para monitorar a saúde de algum familiar", explica Nelson Wang, Vice-Presidente da Amdocs do Brasil. "Imagine um sistema que controla os horários de remédios da sua mãe. Ele poderia enviar uma mensagem pro seu celular todas as vezes que ela abrisse a caixinha com os remédios", completa.

A automação das casas é um assunto antigo e já existem algumas pessoas e construtoras utilizando essa tecnologia no seu dia a dia. Mas, a instalação deste tipo de sistema é complexa e exige uma série de recursos. É preciso conectar os aparelhos nas tomadas, esconder os fios na estrutura das paredes e configurar os equipamentos para conversarem entre si.

No entanto, com a nova proposta de plataforma e pacotes de casa conectada, não seria preciso de nada disso. Os dispositivos usam bateria que duram de dois a três anos, o que eliminaria a necessidade de cabos, e a configuração também seria mais fácil, uma vez que a plataforma simplifica a conversa entre todos os aparelhos, enquanto a operadora fornece a conexão. "A plataforma tem 150 dispositivos homologados e daqui a três anos queremos que esse número suba para 3 mil", comenta. "Quanto mais equipamentos para monitorar a saúde, energia, segurança, ou entretenimento tiver, melhor", conta.

A empresa ainda está em fase de negociações com operadoras de telefonia. Além disso, as operadoras também precisam analisar o mercado para saber que tipos de pacotes serão oferecidos. Para que esses planos de casas conectadas se tornem realidade é necessário que as operadoras fechem outras parcerias também para agregar valor. O setor de serviços públicos ou empresas de segurança privada podem fornecer mais serviços e dados à plataforma. "Este conceito pode funcionar também com carros, conectando o GPS aos semáforos e celulares", conclui.

De acordo com a empresa, a partir do segundo semestre de 2012 a solução deve estar disponível. Um home gateway, equipamento que dá acesso aos outros dispositivos, pode sair por cerca de R$ 500.

Gostou da novidade? Você compraria um pacote de automação para sua casa? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: Olhar Digital

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Encore: Software pra Criar e Editar Partituras.

Se você gosta de música como eu gosto, e queria ter um Software pra criar partituras musicais é possível sim como um dos mais conceituados software de edição de música do mundo chamado Encore.

Ele é um Software que vai te ajudar desde como criar uma partitura, como depois de criado e salvado, de poder ouvir a partitura que se criou, pois contém um som que se ouve, para ver como ficou.

Quer saber mais, então acompanhe as informações logo abaixo, e também abaixo temos uns links de um tutoriais do Encore, acompanhe:

Uma das imagens do Software Encore, você pode fazer em até 3 formas diferentes suas partituras.

Programa poderoso para você criar, editar, tocar, visualizar e imprimir partituras com muita praticidade.

Encore é um programa poderoso e muito útil para músicos profissionais ou amadores, pois, ao mesmo tempo que traz ferramentas intuitivas e muito fáceis de usar por qualquer nível de usuário de computador, ele apresenta funções que vão agradar até aos músicos mais exigentes, dada a variedade e a vasta aplicabilidade dos seus recursos.

Além de ser um dos softwares mais utlizados na internet para distribuir e visualizar partituras, o programa é um dos preferidos de muitos profissionais, os quais encontram nele uma opção simples, mas bastante completa.

Resumindo, não importa se você apenas deseja visualizar e imprimir a partitura daquela banda que você tanto gosta, ou mesmo compor as suas próprias canções ou criar arranjos exclusivos profissionalmente, pois o programa engloba funções para todos os gostos e aplicações do mundo da música.

Encore é um programa poderoso e muito útil para músicos profissionais ou amadores, pois, ao mesmo tempo que traz ferramentas intuitivas e muito fáceis de usar por qualquer nível de usuário de computador, ele apresenta funções que vão agradar até aos músicos mais exigentes, dada a variedade e a vasta aplicabilidade dos seus recursos.

Além de ser um dos softwares mais utlizados na internet para distribuir e visualizar partituras, o programa é um dos preferidos de muitos profissionais, os quais encontram nele uma opção simples, mas bastante completa.

Resumindo, não importa se você apenas deseja visualizar e imprimir a partitura daquela banda que você tanto gosta, ou mesmo compor as suas próprias canções ou criar arranjos exclusivos profissionalmente, pois o programa engloba funções para todos os gostos e aplicações do mundo da música.

Principais características

Com o Encore, você pode compor músicas do início ao fim, assim como tem a opção de salvar suas melhores criações para distribuir posteriormente, através de um formato leve e fácil de compartilhar, o ENC.

O melhor de tudo é que isso acontece em um sistema predominantemente visual, no qual a maioria dos elementos da partitura podem ser selecionados e arrastados com o mouse com muita praticidade, e permitindo que você visualize exatamente como a sua partitura vai ficar.

Processo de criação descomplicado

Para começar a sua criação, você deve definir a extensão e o tipo de layout da partitura (piano, canto, pautas simples etc.) com apenas alguns cliques, para que o programa gere as páginas logo em seguida e você possa adicionar as notas, configurar compassos e definir armaduras de claves.

E, para facilitar na localização das ferramentas, todas as opções e configurações se encontram bem organizadas através de menus temáticos, que incluem os diferentes níveis de composição, desde notas (duração, velocidade, afinação), compassos (repetições, transposições, tempo), até as opções gerais da partitura (elementos de texto, disposição das pautas, adicionar/remover páginas).

Suporte completo ao formato MIDI

Uma característica realmente importante do programa é o fato dele trabalhar com o formato de músicas digitais MIDI, que proporcionam experiências inovadoras e que ampliam os seus horizontes musicais.

Isso significa que você não só pode ouvir todas as músicas referentes às partituras que baixou da internet ou de sua autoria, como também pode transformar qualquer música MIDI em partitura, gerando todas as notas que compõe algumas das canções mais famosas, sem precisar de um "bom ouvido".

Teste e confira

Nessa versão demonstrativa, você vai poder aproveitar o programa para conhecer todas as suas funções gratuitamente, porém, com algumas limitações rigorosas. Dessa forma, você não vai poder utilizar ferramentas indispensáveis como imprimir ou salvar suas partituras, além de apresentar um aviso de versão demo que aparece no fundo de todas as suas visualizações.

E, além de tudo isso, o programa, de modo geral, poderá ser utlizado apenas por um período de tempo limitado, fechando automaticamente após passado aquele intervalo definido pelo desenvolvedor.


Manual do Encore 5 - Em Inglês - Manual em Inglês
Tudo Full - Encore versão 4.5.5 + Manual
Baixaki - Encore 5.0.2 - Gratuito pra testar

Tutorias links

Encore - Pautas de Percurssão.
Encore - Como Trabalhar com Encore - Algumas Dicas Importantes
Manual Completo do Encore em Português.



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Metendo a faca: TIM sobe preço dos iPhones por causa da demanda

É melhor correr: modelos 4S agora estão R$ 100 mais caros.

Iphones: agora um pouco mais caros que de costume. Se quiser comprar desembolsa um pouco mais.

Sabe a lei da oferta e da procura? Quando um produto é muito desejado pelo consumidor, o vendedor dá um jeito de deixá-lo mais caro, já que todo mundo vai comprá-lo da mesma forma e sem reclamar. A TIM sabe bem como isso funciona: ela acabou de reajustar o preço das diferentes versões do iPhone 4S, já que as vendas estão altas e o valor é um pouco mais barato do que em outras operadoras.

De acordo com o MacMagazine, uma nova tabela de preços mostrou que cada modelo teve um acréscimo de R$ 100 reais. A partir de agora, os valores cobrados são os seguintes:

    iPhone 4S de 16 GB - R$ 2.000
    iPhone 4S de 32 GB - R$ 2.300
    iPhone 4S de 64 GB - R$ 2.600

A fonte do site informou que a nova tabela de preços entra em vigor imediatamente, mas a TIM não confirmou as informações nem que o aparelho esteja sofrendo um reajuste.

Na minha opinião eu acho um absurdo isso que a TIM fez, pois é uma completa falta de desconsideração com o consumidor que compra, e já que as vezes estão numa grade demanda, faz o consumidor pagar mais caro que de costume, pois pelo que a gente sabe nem todos tem condições de comprar um iPhone 4S. Acho que colocando 100 reais a mais pro consumidor pagar pelo iPhone, acho um pouco de exagero.

(Créditos a Doctor Whooves por ter me passado essa informação)

Fonte: Tecmundo

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Como montar um PC de jogos destruidor gastando pouco

Ainda dá para montar a sua máquina de jogos. Confira nossas dicas e configurações para você fazer a escolha certa na hora de adquirir novos componentes.

Estamos no começo desse ano mas, quem sabe, você ainda não encomendou tudo o que queria. Para dar uma ajudinha nesse começo de ano, o Tecmundo elaborou algumas configurações completas para você que deseja montar um PC para games.

Como de costume, elaboramos duas máquinas, uma com processador AMD e outra com CPU da Intel. Além disso, indicamos possíveis itens para a realização de um upgrade, assim, você já tem noção de quais peças adquirir para turbinar o PC. Frisamos aqui que os componentes selecionados são de alta qualidade, afinal, a ideia é economizar, mas também evitar dores de cabeça. Sem enrolar muito, vamos ao que interessa.

Configuração AMD

AMD Athlon II X3 455 3,33 GHz     R$ 185,00
ECS A785GM-AD3 Black Series     R$ 216,00
Kingston DDR3 4GB 1.333Mhz (KVR1333D3N9)     R$ 69,54
Samsung 1 TB SATA II (HD103SJ/SRA)     R$ 295,80
Cooler Master Elite 331     R$ 108,99
OCZ StealthXStream 500W (OCZ500SXS2)     R$ 198,00
Sapphire Radeon HD6770 1GB GDDR5 (328-11189-00-20G)     R$ 382,41
Gravador Samsung DVD-RW SH-S223C/BRDF     R$ 47,00
     
Total:     R$ 1503

Alguns Produtos usados na Configuração AMD

O processador AMD Athlon II X3 tem bom desempenho em jogos, mas o grande destaque dele é o baixo preço. Para trabalhar em conjunto com essa CPU, a placa de vídeo Sapphire com chip Radeon HD6770 garante a execução dos games mais recentes com configurações elevadas.

A fonte OCZ indicada não é o modelo mais barato com a potência especificada, porém, ela é a melhor opção por ser um modelo com excelente eficiência e capaz de alimentar todos os itens da máquina. Infelizmente, o preço da configuração fica um pouco elevado. O culpado? O disco rígido, dispositivo que teve seu custo aumentado recentemente.

Upgrade AMD

AMD Phenom II X4 960T (HD96ZTWFGRBOX)     R$ 286,45
ECS A785GM-AD3 Black Series     R$ 216,00
Dois módulos Kingston DDR3 4GB 1.333Mhz (KVR1333D3N9)
    R$ 139,08
Samsung 1 TB SATA II (HD103SJ/SRA)     R$ 295,80
Cooler Master Elite 331     R$ 108,99
Cooler Master M600W SilentPro     R$ 406,13
Sapphire Radeon HD6870 1GB GDDR5 (11179-09-20G)     R$ 577,91
Gravador Samsung DVD-RW SH-S223C/BRDF     R$ 47,00

     
Total:     R$ 2.077

Se você pretende montar uma máquina mais potente, então recomendamos o upgrade de quatro itens. A mudança de um processador Athlon para um Phenom faz toda a diferença. Para dar suporte à CPU, indicamos o dobro de memória RAM, o que deve garantir a execução de jogos mais pesados.
Se você gosta de jogos em 3D pesados compre placas com aceleração 3D potentes


Como estamos falando em montar uma máquina de games, nada mais lógico do que fazer um upgrade na placa de vídeo. A Radeon HD6870 da Sapphire é uma placa forte para aguentar filtros e durar por um bom tempo. Para alimentar tudo isso, você deve, obrigatoriamente, trocar a fonte de energia. Recomendamos a Cooler Master de 600 W SilentPro, modelo com alta eficiência e capaz de aguentar sobrecarga — daí o preço elevado.

Configuração Intel

Intel Core i3-540 3,06 GHz     R$ 200,00
ASRock H55M-LE     R$ 200,00
Kingston DDR3 4GB 1.333Mhz (KVR1333D3N9)     R$ 70,00
Samsung 1 TB SATA II (HD103SJ/SRA)     R$ 295,80
Cooler Master Elite 331     R$ 108,99
OCZ StealthXStream 500W (OCZ500SXS2)     R$ 198,00
Sapphire Radeon HD6770 1GB GDDR5 (328-11189-00-20G)     R$ 382,41
Gravador Samsung DVD-RW SH-S223C/BRDF     R$ 47,00

     
Total:     R$ 1.503

 Alguns produtos usados na Configuração Intel

Se você reparar bem, as únicas peças que alteramos nessa configuração foram o processador e a placa-mãe. A ideia é fornecer uma máquina de preço idêntico e com desempenho similar ao do PC com processador AMD. O Intel Core i3-540 é um modelo muito bom para rodar games. Combinado com a placa gráfica da Sapphire, você tem um PC rápido e de baixo custo.

Upgrade Intel

Intel Core i5-2300 2,8 GHz     R$ 437,00
Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3     R$ 370,00
Dois módulos Kingston DDR3 4GB 1.333 Mhz (KVR1333D3N9)     R$ 139,08
Samsung 1 TB SATA II (HD103SJ/SRA)     R$ 295,80
Cooler Master Elite 331     R$ 108,99
Cooler Master M600W SilentPro     R$ 406,13
Sapphire Radeon HD6870 1GB GDDR5 (11179-09-20G)     R$ 577,91
Gravador Samsung DVD-RW SH-S223C/BRDF     R$ 47,00
       

Total:     R$ 2.382

Diferente de nossa configuração AMD, o PC de referência com processador Intel não pode ser atualizado para uma CPU muito recente. Assim, o upgrade dessa máquina tem cinco itens alterados. Recomendamos o Intel Core i-2300 para uma máquina potente.


Compre Cooler de ótima qualidade como este aqui por exemplo da marca Cooler Master

A placa-mãe Gigabyte GA-Z68MA oferece compatibilidade com o processador e vem com espaço para instalar muita memória e componentes extras. A fonte e a placa de vídeo são as mesmas da configuração de upgrade da AMD. Vale salientar que não indicamos placas NVIDIA devido ao preço elevado, o que acaba resultando numa péssima relação custo-benefício.

Consulta de preços

As peças foram consultadas nos seguintes sites: Buscapé, Google Shopping, Megamamute, Kabum!, Pichau e Balão da Informática. Para as consultas no Buscapé e Google Shopping foram consideradas apenas os valores de lojas classificadas como confiáveis (selos Prata e Ouro do e-bit).

Gostou das máquinas? Com qualquer um desses computadores você pode jogar os games mais recentes com gráficos de alta qualidade. Se você busca outro item, acesse nossos guias de compras de placas de vídeo e demais componentes. Esperamos que as dicas sejam úteis. Até a próxima!

(Créditos para Doctor Whooves de ter me mandado essa informação).

Fonte: Tecmundo

domingo, 22 de janeiro de 2012

Como "limpar" um HD lotado

Mais cedo ou mais tarde seu HD irá lotar e não haverá espaço para mais nada. Veja como recuperar alguns gigabytes se livrando de arquivos duplicados e encontrando quem ocupa mais espaço

“Limpar” um HD lotado para liberar mais espaço pode ser uma tarefa desagradável, envolvendo decisões difíceis sobre quais arquivos você pode descartar e o que manter. Mas mais cedo ou mais tarde, é algo que tem que ser feito.

A primeira coisa que você tem que fazer é rodar o Utilitário de Limpeza de disco, que é parte do Windows. Clique em Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, Ferramentas de Sistema e então em Limpeza de Disco. Este programa provavelmente não irá liberar muito espaço, mas vai cuidar de arquivos e pastas que você nem sabe que existem (ou onde estão), mas que ocupam espaço e podem ser facilmente descartadas.

Mas uma limpeza “a fundo” exige mais esforço. Vamos nos concentrar nas duas estratégias mais produtivas: a remoção de duplicatas, e a localização das pastas que ocupam mais espaço.

Removendo duplicatas

Uma quantidade enorme de espaço pode estar sendo ocupada por arquivos em duplicata, especialmente músicas, fotos e vídeos. Um programa que seja capaz de localizar e mostrar estes arquivos pode ser uma grande ajuda, especialmente se ele fornece informações suficientes para que você possa tomar uma decisão quanto a o que fazer.


Duplicate Cleaner: encontre facilmente arquivos duplicados

Recomendo o Duplicate Cleaner da DigitalVolcano. É fácil de usar, poderoso, versátil e grátis. Você pode definir várias opções para determinar como o HD será analisado, quais tipos de arquivo procurar, e o que exatamente considerar como uma duplicata (sejam arquivos com o mesmo nome, conteúdo, tamanho e/ou data de criação). Se você estiver procurando especificamente por música, pode fazer a busca por nome do artista, do álbum ou título da faixa. Você também pode dizer ao programa para ignorar arquivos abaixo de um certo tamanho, para se concentrar nos arquivos maiores, que realmente farão a diferença quando apagados.

Depois que termina a varredura, o Duplicate Cleaner indica os arquivos duplicados com cores idênticas, permitindo ao usuário encontrá-los facilmente. Você pode abrir um arquivo, abrir a pasta do HD onde ele está ou selecionar um conjunto de arquivos com base em um critério. Depois de selecionar os arquivos que não quer mais, você pode apagá-los, movê-los ou renomeá-los.

Encontre as pastas mais “gordas”

Nem todos os problemas de falta de espaço são causados por duplicatas. Você pode ter que dar uma olhada nas pastas de seu HD, procurando por outros arquivos que estejam ocupando espaço e que possam ser descartados, ou movidos para um HD externo. Você pode economizar tempo neste processo procurando apenas nas pastas mais “gordas”, ou seja, as que ocupam mais espaço no HD.

TreeSize: descubra quais pastas estão ocupando mais espaço no HD

Para isso recomendo o TreeSize Free. Depois de analisar o HD ele mostra uma simples lista de pastas e arquivos, com os maiores no topo. Com isso você pode encontrar facilmente os maiores culpados pela falta de espaço, e decidir se deseja descartar os arquivos ou movê-los para algum outro lugar.

Aqui os maiores culpados geralmente são as pastas contendo músicas e as fotos e vídeos da família. É fácil acumular dezenas de GB de fotos sem perceber (minha pasta, por exemplo, tem 35 GB), já que pensamos em cada foto individual como um arquivo “pequeno”. Dê uma olhada também em sua pasta de downloads, que contém os arquivos baixados pelo seu navegador. Você pode se surpreender com a quantidade de arquivos que baixou tempos atrás, não precisa mais e que estão lá ocupando preciosos GB de espaço em disco.

Fonte: Pc World

Empresa cria lentes de contato que reproduzem imagens e conteúdos em 3D

Através de minúsculos monitores integrados ao produto, lentes permitem a visualização de figuras digitais e de realidade aumentada


Não é de hoje que podemos acompanhar uma série de produtos-conceito voltados para projeção de conteúdo visual, mais especificamente óculos e lentes de contato com a capacidade de reproduzir imagens bem diante dos nossos olhos.

Anteriormente, você viu aqui no Olhar Digital que pesquisadores da Universidade de Washington criaram uma espécie de antena acoplada a uma lente computadorizada que permite a leitura de e-mails, como também ser usada em dispositivos de games ou sistemas de navegação. Outra invenção veio da mesma faculdade, que recriou o olho do "Exterminador do Futuro" para possibilitar a transmissão de textos e imagens sem a necessidade de telas ou periféricos.

Agora, a Innovega, uma empresa com sede também em Washington, EUA, anunciou aquele que promete trazer de vez a ficção científica para a realidade. O iOptik é, na verdade, um par de lentes de contato que, além de dispensar o uso dos óculos, permitem a visualização de imagens virtuais e de realidade aumentada em 3D sem o uso de qualquer aparelho, mas sim através de minúsculos monitores integrados ao produto.

Pelo fato das figuras serem tão pequenas, o conteúdo pode ser alojado em uma grande quantidade de objetos, e o poder de transmissão das lentes poderia ser potencializado quando usadas em conjunto com um óculos de sol, por exemplo. Dessa forma, a visualização em terceira dimensão permite imagens semelhantes àquelas vistas em um filme de cinema ou jogo de videogame, por exemplo.

A tecnologia por trás da iOptik é bem simples: filtros embutidos nas lentes são concentrados nos micro-displays que, ao entrarem em contato com os globos oculares, ampliam as figuras em um tamanho adequado à visão, como se a pessoa estivesse assistindo a um programa de TV. A resolução do conteúdo não é afetado, independentemente do quão pequena seja a imagem.

Contudo, vale lembrar que não foi informado se o uso dessas lentes pode provocar efeitos negativos nos olhos, se usadas a longo prazo. Além disso, ainda não foi divulgado o valor exato que a iOptik será vendida. Mas, especula-se que não será tão mais cara que as lentes de contato convencionais. Estima-se que elas estarão ao alcance de todos no mercado em cerca de dois ou três anos.

Fonte: Olhar Digital

Pulseira avalia atividades físicas e até indica calorias perdidas ao se exercitar

Nike+ Fuel Band promete incentivar os usuários a se exercitarem, com informações em tempo real

É fato: vivemos em uma geração movida pelos já conhecidos "padrões" de beleza. Mais do que isso, vemos constantemente que é fundamental ter uma vida mais saudável, se alimentar bem e, claro, praticar algum tipo de atividade física. Mas muitas vezes você deve ter se sentido desmotivado para acordar cedo e ir correr, ou simplesmente frequentar uma academia para ficar em forma e manter a saúde em dia, não é verdade?

Pensando nisso, a Nike resolveu inovar e lançou a Nike+ FuelBand, uma pulseira que promete motivar os usuários a se exercitarem, além de avaliar os exerícios praticados, armazenar as medições no próprio aparelho e até indicar as calorias perdidas. Ele se conecta via Bluetooth com um iPhone ou computador, permitindo que o progresso e desempenho do indivíduo também sejam guardados no aplicativo Nike+ ou em outras plataformas.

O produto, que é à prova d'água, possui luzes de LED em mais de 20 cores diferentes, que variam do vermelho ao verde - dependendo se a pessoa alcançou sua meta de atividades físicas naquele dia. Algo bem interessante é que, ao final de uma rotina diária, o acessório gera uma pontuação automaticamente quando o relógio marcar meia-noite. Assim você pode verificar como se saiu nas abdominais, flexões e outros exerícios.

Há também a possibilidade de disponibilizar os resultados na internet e compartilhar com seus amigos e familiares através das redes sociais. As pontuações podem ser visualizadas na forma de gráficos, o que permite uma análise mais ampla do desempenho do usuário.

"A NikeFuel é uma forma de continuarmos a evoluir as possibilidades de como fundir os mundos físico e digital. A pulseira vai atuar como um impulso para levar as pessoas a se moverem mais. É uma nova maneira de olhar o esporte e atividade física", declarou Mark Parker, chefe executivo da Nike.

A Nike+ FuelBand será lançada no mercado no próximo dia 22 de fevereiro, e vai custar em torno de US$ 150 dólares (cerca de R$ 300 reais).

Abaixo você assiste ao vídeo de como a pulseira funciona:



Fonte: Olhar Digital

Adeus, SOPA: Lamar Smith, principal apoiador, desiste do projeto

Segundo ele, a causa será abandonada "até que haja um amplo acordo sobre uma solução". No entanto, Anonymous pede que fiquemos de olho

O dia de ontem, 20 de janeiro, deve ser lembrado como o dia em que os internautas venceram. O mundo inteiro fez diversas manifestações e protestos - desde ataques do Anonymous a sites do governo e órgãos relacionados à indústria do entretenimento, até empresas que deixaram seus sites fora do ar para mostrar-se contra o SOPA, ou Stop Online Piracy Act. Depois de tanto barulho, Lamar Smith, o principal apoiador do projeto de lei, abandonou a causa.

Segundo o Mashable, o Senador retirou o projeto "até que haja um amplo acordo sobre uma solução".  Ele ainda comentou que o roubo de propriedade intelectual americana não é diferente de roubar um produto em uma loja, continua sendo ilegal e a lei tem que ser reforçada em ambos os aspectos.

Porém, Smith admite que há a necessidade de rever a abordagem a ser tomada para resolver o problema que, segundo ele, é causado por "ladrões estrangeiros que roubam e vendem produtos e invenções americanas".

De acordo com Smith, esse "roubo de propriedade intelectual americana" ocasiona um prejuízo de mais de US$100 bilhões (cerca de R$170 bi) anuais para a economia dos EUA, além de causar a diminuição de centenas de empregos no país.

Já a votação para o PIPA, ou Protect IP Act, foi adiada "devido aos recentes acontecimentos", segundo o Senador Harry Reid. O irônico, aqui, é que esse anúncio aconteceu apenas 2 dias após Reid dizer que não voltaria atrás com o SOPA.

Porém, baixada a poeira das comemorações da vitória da internet, os internautas não podem soltar as rédeas. Para o Anonymous, "o SOPA pode estar morto agora, mas a motivação para a promulgação das leis ainda está viva. Não parem de lutar por uma internet livre. Diga não à censura", concluíram.

Fonte: Olhar Digital

Novo mouse para gamers da Thermaltake tem desenho peculiar

Periférico de design altamente estilizado foi apresentado durante a CES 2012.

 Novo Mouse de Game Estilizado (Fonte da imagem: Reprodução/Toms Hardware)

A Thermaltake e a DesignworksUSA apresentaram durante a CES 2012 um novo mouse estilizado. O Level 10 M possui um desenho peculiar e funcional e seu corpo “vazado” permite um ajuste mais equilibrado do peso e angulação do acessório.

Além disso, você pode alterar o tamanho da estrutura girando um parafuso posicionado na parte superior do periférico, ajustando o mouse para você. O Level 10 M também possui um sistema de ventilação para aliviar o calor da mão durante as sessões de jogo mais extenuantes.

Fonte: Tecmundo

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Redes 3G+: elas já estão entre nós! Veja como garantir essa velocidade extra

Olhar Digital mostra quais são as condições e procedimentos de contratação do novo padrão de rede móvel de internet que já está funcionando no Brasil

O mais comum, hoje, para qualquer pessoa que queira comprar um smartphone, é adquirir um aparelho já "amarrado" a um plano de dados pós-pago, com uma determina oferta de acesso à internet móvel. Apesar de você não ser obrigado a acatar essa "amarra", a maior parte dos clientes aceita pela conveniência de se ter a rede sempre à mão.

O sinal 3G foi instituído no Brasil em 2004, com a Vivo. Desde então, o que temos é um misto entre o 3G completo (mais veloz e estável, porém com taxas mais caras) e o popularmente chamado "2.5G", que oferece algumas funções do 3G, mas não com a mesma velocidade ou estabilidade. Quase dez anos depois, as operadoras de telecomunicações já começam a visar o próximo passo. Não. Ainda não é o 4G, apesar dos smartphones mais recentes já darem suporte à essa conexão. O que temos hoje é conhecido como "3G+" ou "HSPA+" (High Speed Packet Access) – um padrão de velocidade que fica na linha intermediária entre o 3G atual e o 4G ainda inexistente no Brasil.

Pelo menos três das quatro grandes operadoras nacionais já oferecem os pacotes 3G+. É possível, inclusive, que você já esteja usando esse tipo de serviço sem saber. Saiba o motivo no detalhamento de oferta da Vivo, Claro, TIM e Oi /Brasil Telecom para a tecnologia 3G+:

VIVO

  •     Desde quando oferece?
  •     A VIVO já dispõe de um pacote 3G+ desde novembro 2011 em São Paulo.
  •     Como posso contratar e quais são os preços e condições?
  •     Ainda não é possível contratar planos para smartphones - apenas para banda larga (o modem). Clientes corporativos, atualmente, os únicos que podem assinar esse serviço, pagam R$ 199,90 mensais (já incluso o modem no plano "VIVO Internet Brasil 8GB"), mas há desconto de 50% para assinantes Speedy - com valor de R$ 99,50 mensais.
  •     Quais são os aparelhos compatíveis?
  •     Segundo a própria VIVO, esse sinal de conexão ainda não está disponível para smartphones e afins. Seu uso, por enquanto, é restrito a notebooks e desktops.

CLARO

  •     Desde quando oferece?
  •     A Claro já disponibilizou o sinal 3G+ para seus clientes em dezembro de 2011, em várias cidades do país.
  •     Como posso contratar e quais são os preços e condições?
  •     Indiretamente, você já contratou. A Claro providenciou o upgrade do sinal para o 3G+ em dezembro de 2011, sem custo adicional para seus clientes. A questão reside na compatibilidade do seu aparelho.
  •     Quais são os aparelhos compatíveis?
  •     - Motorola Atrix
  •     - Motorola Razr
  •     - Samsung Galaxy SII
  •     - Samsung GalaxyTab 8.9 (exclusivo da operadora)
  •     - Samsung GalaxyTab 10.1
  •     - Samsung Galaxy Note (exclusivo da operadora)

TIM

  •     Desde quando oferece?
  •     A atualização da rede atual para o padrão 3G+ está sendo feita de forma gradativa. Segundo a TIM, cerca de 50% das antenas da empresa já são capacitadas para o 3G+, mas ainda não há previsão de um lançamento comercial para os clientes.
  •     Como posso contratar e quais são os preços e condições?
  •     Assim como ainda não há previsão de lançamento comercial, não há informação sobre novidades de preço.
  •     Quais são os aparelhos compatíveis?
  •     De acordo com a TIM, não há qualquer informação neste tópico.

OI/BRASIL TELECOM

  •     Desde quando oferece?
  •     A Oi / Brasil Telecom já conta com instalação de estruturas para transmissão de sinal 3G+ desde outubro de 2011.
  •     Como posso contratar e quais são os preços e condições?
  •     Segundo a própria operadora, este serviço ainda não está disponível para aquisição.
  •     Quais são os aparelhos compatíveis?
  •     Assim como ainda não há disponibilidade do serviço para compra, a Oi também não soube informar sobre compatibilidade de aparelhos.

Vale citar ainda que as velocidades são bastante variáveis, mas, a salvo da Claro, que fez a conversão do sinal sem custo para o cliente (em outras palavras, a maioria nem percebeu a mudança), as outras empresas ou ainda não disponibilizaram assinatura - o que pode ser um indício de aumento de custos mensais para o cliente - ou então destinam o serviço, ao menos em um primeiro momento, para finalidades corporativas.

Você, cliente Claro 3G ou Vivo 3G Corporativo? Percebeu a mudança no seu celular? A conexão é mais rápida? Quanto? Conte-nos sua experiência nos comentários abaixo. Em breve, faremos um "hands on" e um comparativo dos serviços citados.
Fonte: Olhar Digital

Designer cria notebook "tudo-em-um" que reúne câmera, smartphone, tablet e MP3

Ideia parte do princípio de "hardware compartilhado", e conecta todos os produtos a um único periférico

Notebook, celular, câmera fotográfica, tablet. Esses e tantos outros produtos nos deixam conectados 24 horas por dia. Mas e se, ao invés de carregar tantas coisas na mochila ou nos bolsos, você pudesse reuni-los todos em um só dispositivo, de uma maneira prática e bastante organizada? Pois essa é a proposta do Lifebook que, como o próprio nome já diz, reúne, em um único aparelho, os principais produtos tecnológicos da geração atual, como smartphone, tablet, câmera digital e MP3 player.

Divulgada no site Yankoo Design, a ideia parte do princípio de "hardware compartilhado", que faz com que os itens conectados sejam partes atuantes do computador. O aparelho, criado pelo designer Prashant Chandra, integra um leitor para cada dispositivo, formando um PC "tudo-em-um". Apesar de funcionarem de forma independente, todos compartilham ferramentas, arquivos, processam energia, se recarregam e são sincronizados ao mesmo tempo.

Semelhante ao formato de um notebook, o dispositivo não possui um teclado convencional como estamos acostumados a ver, pois utiliza um tablet interno como periférico. Ele ainda pode transformar o computador portátil em um aparelho com duas telas, permitindo que o visor touchscreen do tablet seja utilizado como um bloco de desenhos, por exemplo.

A câmera fotográfica, além de transferir suas fotografias para o aparelho, pode ser usada como uma webcam. Já o smartphone fica acoplado na parte frontal do notebook, com a possibilidade de fornecer energia de processamento, assim como uma bateria extra. Além disso, se você consegue acessar a internet pelo celular, é possível utilizá-lo como modem 3G ou 4G.

Por enquanto, o Lifebook é apenas um conceito, e não tem previsão de preço nem quando será lançado no mercado. Mas, em uma das imagens, é possível ver a frase "Lifebook 2013". Será que, no ano que vem, o veremos nas lojas?

Fonte: Olhar Digital

Twitter deve alcançar 500 milhões de usuários em fevereiro

Rede de microblogs ganha 11 novos membros a cada segundo. O meio bilhão deve ser completado no dia 25 do próximo mês

Menos de uma semana depois de um relatório apontar a marca de 1 bilhão de usuários no Facebook - que deve ser alcançada em agosto deste ano -, agora foi a vez do Twitter ser alvo de mais uma pesquisa com números impressionantes. De acordo com o site de estimativas Twopcharts, a rede de microblogs ganha 11 novos membros a cada segundo e poderá atingir meio bilhão de cadastrados já no mês de fevereiro.

Existem, atualmente, 465 milhões de contas no Twitter, sendo que mais de 800 mil foram feitas apenas nas últimas 24 horas. Isso representa um aumento de 65% desde maio de 2011, quando os números davam conta de que 300 milhões de perfis faziam parte da rede social. Se o crescimento continuar nesse ritmo, o usuário de número 500.000.000 deve se associar ao serviço na madrugada do dia 25 do próximo mês.

Contudo, vale ressaltar algumas informações importantes. Mesmo com as futuras 500 milhões de contas cadastradas, apenas uma pequena parte delas utiliza o Twitter de fato. Em setembro do ano passado, o site anunciou que o número de membros ativos situou-se, por mês, na casa dos 100 milhões, e metade deles acessava seus perfis diariamente.

Além disso, Dick Costolo, CEO da rede social, revelou que as inscrições triplicaram em outubro de 2011 com o lançamento do serviço no sistema operacional iOS, o que leva a concluir que a Apple tem um papel significativo para que o microblogging chegue à marca dos 500 milhões de usuários.


Fonte: Olhar Digital

SOPA mobiliza ações de blecaute no Brasil

A exemplo de gigantes como Google e Amazon, sites brasileiros podem paralisar operações por um dia em protesto contra projeto de lei

Em 3 de janeiro, informamos que grandes titãs da internet, como Google, Facebook, Amazon, entre outras empresas do setor online, estariam paralisando suas operações durante um dia inteiro em protesto contra a SOPA. Se esse quadro já era ruim para a internet mundial, saiba que a coisa pode piorar.

O site SoftwareLivre.org, através de suas páginas, está organizando um movimento similar para sites brasileiros, em protesto ao projeto de Lei Stop Online Piracy Act - ou simplesmente SOPA - que visa aumentar o poder de censura da transmissão de informação na internet. Apelidado "SOPABlackoutBR", a previsão é para que o movimento aconteça no dia 18 de janeiro - quarta-feira próxima.

Esta página convoca interessados a paralisar, por um período de 12 horas, as operações de seus sites e blogs, tal qual as grandes empresas de internet já anunciaram que vão fazer.

Você tem um blog? Pararia com as postagens em sinal de protesto? Ou ignoraria o pedido, independente de ser contra ou a favor?

Sites de jogos para crianças são novos alvos de malwares

Páginas tentam disseminar malware através de Javascripts. Um site gerou sozinho cerca de 12 mil infecções

Os produtores e disseminadores de malwares estão se aperfeiçoando e mudando seus alvos. Agora, quem está na mira são as crianças. A Avast, empresa de antivírus e segurança, detectou diversas ocorrências de malwares em sites de jogos infantis.

Segundo o site da BBC, a Avast encontrou ameaças em mais de 60 sites que continham a palavra "game" ou "arcade" em seu título, em apenas 30 dias. Esses sites tentavam fazer o download de Javascripts que infectavam e redirecionavam os usuários para softwares indesejáveis.

A empresa, que sabe que as crianças são mais vulneráveis por não serem tão criteriosas ao clicar, já detectou mais de 12 mil relatórios de infecções com seu antivírus em apenas um dos sites (cutearcade.com), onde os usuários eram redirecionados ao site Linux Stabs, conhecido disseminador de malwares.

Porém, os donos dos sites não são, em geral, os culpados. A Avast diz que a maioria das páginas são legítimas, e também se tornaram vítimas de hackers.

Ondrej Vlcek, diretor técnico da Avast, explica que esses sites possuem mini-games, incluindo aplicativos em flash. Para ele, o caso fica mais grave por serem crianças. Ele diz que, para elas, os sites podem parecer menos suspeitos que para os adultos.

Então, pais, redobrem a atenção com relação a o que seus filhos andam acessando!

Fonte: Olhar Digital

NET vai ressarcir clientes afetados por pane no Virtua na última quinta-feira, 12/01

Consumidores receberão, já na próxima fatura, abatimento do valor proporcional ao tempo de queda/interrupção da rede fornecida pela empresa

 A NET informou nesta sexta-feira (13/01) que os clientes afetados pela pane que causou a interrupção dos serviços de internet do Net Virtua, na noite da última quinta-feira (12/01), terão a prestação adequada dos serviços pela companhia e serão ressarcidos automaticamente na próxima fatura, com o abatimento na conta do valor proporcional ao tempo de queda/interrupção da rede fornecida pela empresa.

Os usuários do serviço de banda larga Virtua enfrentaram problemas de conexão, que começaram no fim da tarde de quinta e duraram até a madrugada, segundo os relatos de alguns clientes e usuários no Twitter.

De acordo com a assesoria de imprensa da empresa, houve uma ocorrência técnica que afetou os serviços de banda larga e telefonia em algumas áreas da cidade de São Paulo. A equipe técnica da companhia foi acionada, e o serviço foi restabelecido por volta das 23h30 do dia 12/01. Agora, a rede opera normalmente.

Por conta disso, o Procon-SP notificou a NET nesta sexta-feira (13/01), pedindo explicações mais consistentes a respeito da falha.

Em nota publicada no site da fundação, o Procon pede que a empresa esclareça os "motivos das falhas, os serviços e quantidades de usuários afetados pela pane, bem como o período de duração, prazo estimado para solução e restabelecimento dos serviços, além de providências e procedimentos, solução do problema e a forma com a qual as informações foram passadas ao consumidor".

Se ficarem comprovadas as irregularidades, a empresa deverá responder a processo administrativo, e poderá ser multada no valor de R$ 400 mil a R$ 6 milhões de reais - o valor da multa é calculado com base no porte econômico da companhia e na gravidade da infração cometida.

Fonte: Olhar Digital