segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Nokia vai transferir 4 mil vagas da Europa e América do Norte para Ásia

Empresa vai mudar foco de três fábricas na Hungria, Finlândia e México e concentrará montagem de celulares na Ásia

A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo em quantidade de aparelhos vendidos, anunciou que vai remanejar 4 mil vagas e transferir a produção de três fábricas para a Ásia, de acordo com o New York Times.


Serão 2,3 mil vagas cortadas na Hungria, 1,7 mil na Finlândia e 700 no México. Estas fábricas são responsáveis pela montagem dos telefones e, como os componentes vêm da Ásia, a montagem dos aparelhos ficará mais próxima da produção das peças.

"Transferir a montagem para a Ásia é importante para melhorar nosso tempo no mercado", disse Niklas Savander, executivo da finlandesa. "Trabalhando mais perto de nossos fornecedores, acreditamos que poderemos introduzir inovações no mercado mais rapidamente e nos tornarmos mais competitivos", afirmou.

As fábricas afetadas pelas mudanças não serão fechadas, mas terão uma mudança no foco de produção. O objetivo é adaptar smartphones para o mercado europeu e América do Norte.

As mudanças fazem parte de uma segunda ação de corte de empregos da Nokia desde a entrada de Stephen Elop, CEO da companhia. Em abril de 2011, a fabricante finlandesa acabou com 4 mil empregos no Reino Unido, Dinamarca e Finlândia.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário