quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Tumblr abrirá primeiro escritório fora dos EUA. E será no Brasil!

Informação veio de Mark Coatney, diretor da empresa, que está no Brasil para recrutar o profissional que comandará a operação

Mark Coatney, diretor de Tumblr, está visitando o nosso país. Ele está recrutando um profissional que chefiará o primeiro escritório da empresa a ser aberto fora dos Estados Unidos. E, para a nossa sorte, ele será aqui no Brasil!

Mark diz que, sendo superado apenas pelos EUA, o Brasil é o segundo maior mercado para o blog. Aqui, o crescimento do Tumblr foi de 208% em 2011, superando o crescimento mundial, que foi de 167%.

Além da contratação do profissional, Mark também tenta convencer a imprensa, mais pessoas e até empresas a criarem perfis na página. Em entrevista à revista Veja, Mark disse que já acompanha diversos usuários do Brasil, mas não entende o que falam, já que não sabe português. Ele explica que, provavelmente, São Paulo será a cidade escolhida para o escritório. Isso só mudará se o candidato escolhido morar em outra cidade.

Mark diz que o Brasil é importante para a empresa e que, no momento, só contratará uma pessoa para iniciar as atividades: "No futuro, contrataremos mais gente. Buscamos alguém que possa desempenhar vários papéis, desde manter contato com empresas e convencê-las a usar o Tumblr, até ajudar usuários", explica, completando que não há formação específica para a vaga.

Ele também acredita que o Tumblr pode ser muito bom para empresas que escolherem apenas um indivíduo como porta-voz: "o efeito é positivo", diz. O diretor também diz que a página pode ser muito eficiente para aumentar o número de acessos aos sites principais das empresas. Ele cita como exemplo o caso do perfil no site da revista Life, que é a segunda maior fonte de acessos para o veículo, perdendo apenas para os buscadores.
Mark Coatney - diretor do Tumblr

Mark também cita o fato de o Tumblr ter sido usado para ações de bullying. Ele explica que essas atitudes diminuíram ou pararam por causa do aumento do pessoal que atende diretamente os usuários: "Assim, passamos a agir rapidamente quando algum usuário diz que está sendo perseguido ou incomodado", diz.

Fonte: Olhar Digital

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